OLHARES PARA O DESENHO NA ÁREA DE MATEMÁTICA A LUZ DA BNCC: UMA EXPERIÊNCIA ESCOLAR

Jucineide dos Santos Conceição

Resumo


Este artigo apresenta uma reflexão sobre a relação entre o Desenho, no seu conceito de comunicação e linguagem, e a Área da Matemática, a partir de uma proposta pedagógica de intervenção prática orientada pelo Parecer CNE/CEB nº3/2018. Os temas que cercam esta pesquisa são: o Desenho, a Matemática e a Aprendizagem, pois o trabalho versa sobre as funções do Desenho na prática metodológica de Matremática no contexto das aprendizagens por competências e habilidades orintadas pela Base Nacional Comum Curricular - BNCC. O objetivo deste estudo é investigar quais competências e habilidades do conhecimento Desenho são contempladas e valorizadas na BNCC para Matemática e de que forma esses conhecimentos podem favorecer o desenvolvimento de uma aprendizagem crítica e emansipatória para indivíduos protagonistas e resolutores de problemas.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.13102/asppdci.v0i14.5042

Apontamentos

  • Não há apontamentos.