A Cor das Letras
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Chamadas
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 3 (2018): Ensino de Língua e Literatura
v. 19 n. 3 (2018): Ensino de Língua e Literatura
Publicado:
2019-01-03
Editorial
Editorial
Patrício Nunes Barreiros
1-6
PDF
Artigos
Quando a oralidade chega à escrita: discutindo os desvios ortográficos em textos do Ensino Fundamental II de Uberaba/MG
Marcus Garcia de Sene, Juliana Bertucci Barbosa
7-26
PDF
Aprendizagem da leitura: preditores emergentes na pré-escola
Márcia Regina Melchior Landim, Onici Claro Flôres
27-37
PDF
O letramento literário no Ensino Médio sob a perspectiva dos multiletramentos
Sandra Noeli Rezende de Oliveira Barboza, Neide Araujo Castilho Teno, Emilio Davi Sampaio
38-53
PDF
A cronística de Rubem Braga em livro didático: Notas sobre o processo transmissão da crônica "Ela tem alma de pomba"
Bárbara Bezerra de Santana Pereira, Manoel Mourivaldo Santiago Almeida
54-69
PDF
O discurso educacional e a propagação de (pre) conceitos
Marcio Jean Fialho de Sousa
70-77
PDF
Ensino de adverbiais modalizadores em perspectiva discursivo-textual
Dennis Castanheira, Leonor Werneck
78-96
PDF
A Sociolinguística Educacional na formação do professor: crenças e atitudes linguísticas de acadêmicos de Letras
Thiago Leonardo Ribeiro, Vera Maria Ramos Pinto
97-116
PDF
Do ensino de gramática à análise linguístico-visual: uma reflexão acerca de atividades com textos multimodais em livros didáticos do ensino médio
Andreia de Fátima Rutiquewiski, Luciana Pereira Silva, Aneliana da Silva Prado
117-140
PDF
Sendas do letramento literário pela magia do romance: resultados parciais de uma proposta de intervenção
Lucivania Lopes Rios, Antonilma Almeida Castro
141-158
PDF
O uso de gêneros textuais no ensino de PLE na Educação a Distância
Caroline Caputo
159-168
PDF
Por uma didática de leitura e produção textual: uma proposta de ensino com o gênero Relato Pessoal
Oscarina de Castro Silva Fontenele, Pedro Rodrigues Magalhães Neto
169-188
PDF
Gênero textual carta e ensino: considerações sobre a tradição epistolar
Gutemberg Magalhães Oldack Barbosa, Elane Santos e Santos, Rosana Carvalho Brito, Zenaide de Oliveira Novais Carneiro, Mariana Fagundes de Oliveira Lacerda
189-200
PDF
Proposta de atividade interdisciplinar para o estudo das línguas portuguesa e inglesa: uma experiência mediada pela pesquisa no Mestrado Profissional para professoras
Wagner Rodrigues Silva, Andréia Francisca Moura, Aline Barbosa Rodrigues, Lívia Chaves Melo
201-218
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Navegar
Edição Atual