A Cor das Letras
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Chamadas
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 2 (2020): Ensino de Língua e Literatura
v. 21 n. 2 (2020): Ensino de Língua e Literatura
Publicado:
2020-12-23
Editorial
Editorial
Patrício Nunes Barreiros
1-4
PDF
Apresentação
Apresentação
Patrício Nunes Barreiros, Flávia Aninger de Barros
5-7
PDF
Apresentação do Dossiê
Contação de histórias: depoimentos e pesquisas – uma apresentação
Luciene Souza Santos, Renata Junqueira de Souza, Rosemary Lapa de Oliveira
8-11
PDF
Dossiê temático: Contar histórias: uma arte que se encontra também na universidade
Ensino de literatura oral na universidade em Timor-Leste: performance como efeito de identidade
Daniel Batista Lima Borges
12-27
PDF
Do mediador ao leitor e os livros de permeio: contributos para uma boa sessão de animação à leitura
Lúcia Barros
28-47
PDF
Histórias que as escolas não contam
Mariana Cortez, Renata Junqueira de Souza
48-58
PDF
Contando a pré-história para crianças no museu D. José, Sobral, Ceará
Rebeca Sales Viana, Maria Somália Sales Viana, Paulo Victor de Oliveira
59-65
PDF
A contação de histórias como prática educativa
Laís Costa Ferreira, Rosemary Lapa de Oliveira
66-75
PDF
Tertúlia literária dialógica: espaço do contar, ouvir, aprender e ensinar histórias literárias
Vanessa Cristina Girotto, Thais Aparecida Bento Reis
76-90
PDF
Ritmos, mitos e ancestralidade na contação de Histórias de matrizes africanas: a trajetória de Dona Cici, vovó, mestra de cultura ou griô
Lana Lula Amorim, Luciene Souza Santos
91-98
PDF
Leitura literária e contação de histórias em meio às impressões da leitura de crianças de 4 e 5 anos
Melina Carvalho Botelho, Ilsa do Carmo Vieira Goulart
99-114
PDF
Contação de história no ensino médio: leitura, oralidade e literatura na formação do sujeito leitor
Adlene Karla Nunes Rocha, Luiza Helena Oliveira da Silva
115-130
PDF
Contação de histórias e a identidade feminina
Mônica de Santana Dias, Terezinha Oliveira Santos
131-141
PDF
Quando contar histórias ultrapassa os muros da universidade: mostra performática sobre contos de esperança
Maria Cláudia Silva do Carmo, Karine Cerqueira dos Santos
142-151
PDF
Sono de Morte: os tabus por trás da proscrição dos contos de fadas
Michelle Garrido, Luciana Sacramento Moreno Gonçalves
219-230
PDF
Artigos em Fluxo Contínuo
Os suportes de leitura de acadêmicos de Letras e de Pedagogia: discutindo os resultados de uma pesquisa
Deisi Luzia Zanatta
152-168
PDF
A perspectiva do inglês como língua franca como agente de decolonialidade no Ensino de Língua Inglesa
Polyanna Castro Rocha Alves, Domingos Sávio Pimentel Siqueira
169-181
PDF
A poesia do slam no ensino de francês língua estrangeira: uma abordagem intercultural
Érica Alessandra Paiva Rosa, Beatriz Moreira Anselmo
182-203
PDF
Samba Chula e o Estudo do Gênero canção: um resgate da memória cultural de São Braz
André Gonzalez de Jesus Queiroz, Francisco Fábio Pinheiro de Vasconcelos
204-218
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Navegar
Edição Atual