Histórico do periódico

O Congresso de Enfermagem em Ginecologia & Obstetrícia de Feira de Santana – BA (COEGO) é um evento que visa promover o diálogo entre os profissionais enfermeir@s que atuam nas áreas de ginecologia e obstetrícia, bem como estudantes de graduação e pós-graduação sobre as práticas de cuidado às mulheres, a formação, as questões de gênero, sexualidade, refletindo a produção do conhecimento científico e o respaldo da legislação vigente para a atuação d@s enfermeir@s nessa perspectiva.

Trouxe a proposta de debater a transferência de conhecimento para a prática e assim, avançarmos para um cuidado mais seguro, de excelência e qualidade para as mulheres, seus recém-nascidos e famílias. O evento será realizado a cada dois anos.

O I COEGO foi realizado nos dias 01, 02 e 03 de outubro de 2018, no espaço Ernestina Silva Lima da Faculdade Anísio Teixeira, idealizado pela Liga Acadêmica LAEGO da FAT com a parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) por meio do Núcleo de Extensão e Pesquisa em Saúde da Mulher (NEPEM) e do núcleo Cogitare, além da Associação Brasileira de Obstetrizes, Enfermeiros Obstétricos e Neonatais, seccional Bahia (ABENFO-BA).

@s conferencistas, mediad@r, palestrantes foram profissionais da cidade ou região, com expertise nas áreas de Enfermagem ginecológica e obstétrica, selecionad@s pelo interesse da comissão organizadora de pesquisa e práticas de cuidado.

Os Anais do COEGO é uma forma de documentar todos os trabalhos apresentados no mesmo, deixando-os desta forma registrados e marcados na história da Enfermagem Ginecológica e Obstétrica; leva os participantes do evento a saírem do papel de ouvintes e se tornarem também construtores de conhecimento, estimulando desta forma a produção científica.