Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Os trabalhos, para serem recebidos e submetidos à análise, deverão contemplar a Política Editorial da Revista e ser enquadrados nas seguintes linhas: Direito e Contemporaneidade, Estado e Direito, Direito e Relações Sociais, Cultura Jurídica e Historicidade e textos artísticos.

O projeto visa um Periódico de Publicação semestral. A revista poderá vir a ser impressa, bem como será disponibilizada inicialmente na versão eletrônica, através do site oficial da UEFS, com links, contendo todas as informações necessárias aos autores e leitores. Haverá também a versão na íntegra, de cada volume, disponibilizada no site, para download.

Serão observadas as Normas de Editoração, de Publicação de Artigos, de Referências Bibliográficas, de Citações e demais itens necessários à confecção e publicação de uma Revista Científica.

O público alvo são estudantes, professores e pesquisadores das áreas das Ciencias Sociais Aplicadas

 

Políticas de Seção

Prefácio

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos serão avaliados por meio do processo onde será exigida a aprovação de no mínimo 2 avaliadores, preferencialmente especialistas nos temas tratados. Os artigos serão enviados para a avaliação sem a identificação de autoria. O processo de seleção de artigos envolve a avaliação do Conselho Editorial e Corpo Científico.

Serão aceitas de modo contínuo colaborações inéditas, sem publicação pendente. A publicação de um trabalho está condicionada à sua adequação às normas editoriais, e seu simples recebimento não obriga à sua publicação.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Revista Jurídica da Universidade Estadual de Feira de Santana

Através da observação e análise da vivência acadêmica do Curso deGraduação em Direito da UEFS, notou-se a ausência de um veículo de publicação que divulgue os trabalhos científicos dos docentes do colegiado de Direito e estudantes do Curso de Direito da Universidade Estadual de Feirade Santana.
A Revista Jurídica, vinculada ao Colegiado de Direito, visa, assim, o intercâmbio de ideias e produções, com o objetivode enriquecer e fomentar conhecimento, fortalecendo e destacando o Curso de Direito da UEFS perante a sociedade civil, científica e as instituições acadêmicas.
Trata-se de uma ferramenta capaz de viabilizar o registro dos resultados das reflexões, pesquisas e das extensões docentes/discentes desenvolvidas naUniversidade.
Em 2016 foi lançado o primeiro edital para submissão de trabalhos na Revista Jurídica, a qual possuirá publicação semestral. A revista é disponibilizada inicialmente na versão eletrônica, atravésdo portal de periódicos da UEFS.
As colaborações são aprovadas por Conselho Editorial constituído por docentes da UEFS de diversos colegiados, afim de garantir a interdisciplinaridade, além de professores convidados, buscando a Revista possuir todos os registrose requisitos necessários para que possa se tornar uma referência nas letras acadêmicas nacionais.