Histórico do periódico

Através da observação e análise da vivência acadêmica do Curso deGraduação em Direito da UEFS, notou-se a ausência de um veículo de publicação que divulgue os trabalhos científicos dos docentes do colegiado de Direito e estudantes do Curso de Direito da Universidade Estadual de Feirade Santana.
A Revista Jurídica, vinculada ao Colegiado de Direito, visa, assim, o intercâmbio de ideias e produções, com o objetivo de enriquecer e fomentar o conhecimento, fortalecendo e destacando o Curso de Direito da UEFS perante a sociedade civil, científica e as instituições acadêmicas.
Trata-se de uma ferramenta capaz de viabilizar o registro dos resultados das reflexões, pesquisas e dasextensões docentes/discentes desenvolvidas naUniversidade.
Em 2016 foi lançado o primeiro edital para submissão de trabalhos na Revista Jurídica, a qual possuirá publicação semestral. A revista é disponibilizada inicialmente na versão eletrônica, atravésdo portal de periódicos da UEFS.
As colaborações são aprovadas por Conselho Editorial constituído por docentes da UEFS de diversos colegiados, afim de garantir a interdisciplinaridade, além de professores convidados, buscando a Revista possuir todos os registrose requisitos necessários para que possa se tornar uma referência nas letras acadêmicas nacionais.