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O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

É condição para publicação de trabalhos que pelo menos um dos autores esteja institucionalmente vinculado a um programa de Graduação ou Pós-graduação ou detenha titulação de mestre e/ou doutor, salvo para os casos de submissão de produções textuais artísticas e/ou literárias;

Os trabalhos devem ter:

- Artigos e ensaios: de 15 a 30 laudas, incluindo as referências bibliográficas, notas, título e resumo em português e mais uma língua estrangeira (preferencialmente o inglês ou o espanhol, não sendo vedado o resumo em outras línguas);

- Resenhas, verbetes, produções textuais artísticas e/ou literárias: máximo de até 10 laudas;

- Entrevistas: máximo de até 20 laudas.

O corpo de texto deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento interlinear 1,5, alinhamento justificado, com margens esquerda e superior de 3 cm, e margens direita e inferior de 2 cm. O recuo de parágrafo normal (corpo de texto) deve ser fixado em 1,25 cm, contados da margem esquerda; para citações destacadas, 4 cm (contados da margem esquerda) para todo o bloco de texto em destaque, grafado em fonte Times New Roman tamanho 10, com espaçamento interlinear simples.

Os trabalhos deverão ser enviados para a coordenação da Revista, através do email institucional a ser criado.

Serão aceitas de modo contínuo colaborações inéditas, sem publicação pendente. A publicação de um trabalho está condicionada à sua adequação às normas editoriais, e seu simples recebimento não obriga à sua publicação.

Os artigos serão avaliados por meio do processo onde será exigida a aprovação de no mínimo 2 avaliadores, preferencialmente especialistas nos temas tratados. Os artigos serão enviados para a avaliação sem a identificação de autoria. O processo de seleção de artigos envolve a avaliação do Conselho Editorial e Corpo Científico.

 

Os trabalhos publicados podem ser republicados, total ou parcialmente,

desde que seja obtida autorização expressa da direção da Revista e do respectivo autor, e seja consignada a fonte de publicação original.

Os originais devem conter, na primeira página, folha de rosto, na qual se fará constar:

a)    Título do trabalho;

b)    Nome completo do autor;

c)    Instituição a que se encontra vinculado, ou pela qual tenha adquirido o título de mestre e/ou doutor;

d)    Indicação de tema contemplado pela linha editorial da Revista;

e)    Endereço completo para correspondência e endereço eletrônico;

Breve súmula das principais atividades do autor, a qual deve ser colocada como primeira nota de rodapé feita ao nome do autor.

No caso de co-autoria ou de autoria plúrima, devem constar os dados de cada um dos autores.

As citações poderão ser feitas tanto em nota de rodapé, de acordo com o sistema numérico, quanto no corpo do texto, de acordo com o sistema autor- data, sendo a escolha de um único modelo para todo o texto discricionariedade e responsabilidade autorais. É vedada a adoção  de sistema misto para realizar citações.

As referências bibliográficas e de documentos citados ao longo dos trabalhos de caráter científico devem constar ao final do texto, de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas, com o título destacado em itálico.

Os artigos que, aceitos para publicação, não obedecerem aos padrões editoriais mínimos mencionados no edital, poderão ser modificados pelo Conselho Editorial independentemente de comunicação aos autores, ou, à sua discrição, reenviados ao(s) autor(es) para proceder(em) às modificações apontadas como necessárias – ficando, no último caso, a publicação condicionada ao cumprimento do requerido no prazo designado.

O Edital trará que a ausência de notificação de aprovação considera-se automaticamente recusada a publicação do artigo submetido, sem necessidade de justificativa.

O(s) autor(es), ao submeterem o(s) trabalho(s) à apreciação editorial cedem, graciosa e automaticamente, os direitos autorais unicamente para fins de publicação e difusão do trabalho submetido à Revista Jurídica, sem que isso importe quaisquer ônus pecuniários para quaisquer das partes, e independentemente de a publicação ocorrer ou não. A declaração de transferência de direitos autorais possuirá o seguinte teor: “Declaro que em caso de aceitação do trabalho a Revista Jurídica da UEFS passa a ter os direitos autorais a ele referentes”.<

 

Declaração de Direito Autoral

Declaro que em caso de aceitação do trabalho a Revista Jurídica da UEFS passa a ter os direitos autorais a ele referentes.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.