Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista de Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Feira de Santana (RSC da UEFS) é vinculada ao programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UEFS e aceita artigos originais, resumos de teses e dissertações, resenhas de livros, relatos de experiência e cartas ao editor, relacionados a pesquisas desenvolvidas no campo da Saúde Coletiva. Os trabalhos poderão ser redigidos em português, inglês ou espanhol e devem obedecer às normas da revista, enquanto a submissão é feita on line, após a realização de cadastro e acesso ao sistema.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Ensaio

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Revisão

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos submetidos serão avaliados por dois pareceristas ad hoc, em processo que garanta anonimato dos autores e imparcialidade no julgamento dos méritos científicos dos trabalhos e sua relevância para o campo da saúde coletiva. Caso haja discordância entre os pareceristas, o artigo será enviado para um terceiro avaliador, de modo que se alcance uma decisão editoral adequada e transparente.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...