ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE TEORES DE SUBSTITUIÇÃO DE AGREGADOS DE RESÍDUO DE CONSTRUÇÃO E DEMOLIÇÃO EM CONCRETOS UTILIZANDO A ANÁLISE DE COMPONENTES PRINCIPAIS

Karine Duque Cruz

Resumo


Na tentativa de redução do impacto causado ao ambiente pelas atividades humanas todos os segmentos da sociedade têm buscado repensar suas estratégias de produção. A construção civil é um dos segmentos industriais que mais consome recursos naturais. O desenvolvimento de novos materiais a base de cimento vem sendo estimulado pela capacidade de incorporação de resíduos sólidos ao concreto, o que tende a minimizar o impacto ambiental destes resíduos e aprimorar este material, abrindo campo para novas aplicações.
Para modelagem foram utilizadas Redes Neurais Artificiais (RNA), que são um dos tipos de técnicas de inteligência computacional, em que seutiliza a denominada computação natural para a solução dos problemas e podem ser aplicadasem tarefas em que se tem uma base de dados de um problema específico.Para preparação dos dados foi utilizado o método de modelagem numérica Análise de Componentes Principais (ACP), a qual é associada à ideia de redução de massa de dados, com menor perda possível da informação.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.