A DIVERSIDADE CULTURAL NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MUSICAIS DO LICENCIANDO EM MÚSICA

Anderson Cleomar dos Santos

Resumo


A Lei 11.645, em março de 2008, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Africana e Afro-brasileira, Indígena nos currículos oficiais das escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio nas escolas públicas e privadas, foi um grande avanço no que se diz respeito ao reconhecimento cultural existente no país. Por sua identidade étnica enquanto indígena e por ser graduando do curso de Licenciatura em Música, despertou no pesquisador a necessidade de investigar como a diversidade cultural, sobretudo, a referente a cultura indígena está sendo contemplada na atuação dos licenciandos. Este motivo, somado a Lei 11.645, motivou a proposta de investigação das práticas pedagógicas iniciais de licenciandos em música no contexto escolar nas escolas assistidas pelo PIBID, e sua relação com a diversidade cultural brasileira.

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Referências


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DOI: http://dx.doi.org/10.13102/semic.v0i20.3605

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