ESTADO DA ARTE SOBRE A CRECHE NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS (2000-2005)

Liliane Pacheco Gonçalves

Resumo


Este texto refere-se ao estudo intitulado “Estado da arte sobre a creche nas políticas educacionais (2000-2005)” aprovado pelo PROBIC-UEFS, desenvolvido no Centro de Documentação em Educação – CEDE – da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS – em que emerge como objetivo de estudo: Identificar e analisar as principais características das teses e dissertações produzidas no período de 2000 a 2005 sobre a creche nas políticas educacionais. Tal pesquisa se caracteriza por um estudo de cunho qualitativo, uma vez que essa abordagem possibilita uma perspectiva mais exploratória do objeto de pesquisa e tem como questões norteadoras: Quais as principais características das teses e dissertações produzidas no período de 2000 a 2005 sobre a creche nas políticas educacionais? Quais as principais concepções que fundamentam as produções científicas sobre a Creche? E finalmente, como a Creche se constitui enquanto política educacional?

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DOI: http://dx.doi.org/10.13102/semic.v0i22.3966

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