Políticas educacionais inclusivas e a Lei 10.639/2003: enfoques teórico-metodológicos de teses e dissertações1

Autores

  • Gabriela Santos Silva

DOI:

https://doi.org/10.13102/semic.v0i23.6687

Resumo

Este trabalho está associado à pesquisa Questões epistemológicas e metodológicas da produção acadêmica em políticas educacionais no Brasil (2000-2010), desenvolvida por pesquisadores do Centro de Estudos e de Documentação da UEFS. O recorte aqui apresentado tem por objetivo identificar e analisar os estudos que, no universo de 1.283 teses e dissertações que compõem o banco de dados da pesquisa, tratam das políticas afirmativas de corte étnico, no campo educacional, procurando apreender as tendências teórico-metodológicas que orientaram essa produção no período 2000-2010 e tomou como recorte as produções acadêmicas do eixo 9, com foco nas políticas afirmativas educacionais. Para isto, utilizou das seguintes categorias de análises: relações étnico-raciais e implementação de políticas.

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Publicado

2021-04-01

Edição

Seção

Educação, Letras e Artes