CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DA GESTÃO ESCOLAR SOBRE A RELAÇÃO ESCOLA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO

Autores

  • Joicy Santos Cordeiro

DOI:

https://doi.org/10.13102/semic.v0i23.6696

Resumo

O presente trabalho se constitui em um recorte do projeto de p
esquisa intitulado Educação Infantil
na zona rural: caracterização e análise do cenário de implementação das políticas de educação do
campo no município de Feira de Santana, faz parte do Centro de Estudos e Documentação em
Educação (CEDE), se propõe a anal isar a Educação Infantil do Campo no Município de Feira de
Santana com base em dois aspectos importantes: a relação escola família e o papel da gestão
escolar nesse contexto. O objetivo geral do trabalho foi analisar como se efetiva a relação família
escol a na Educação Infantil do campo a partir da concepção de gestores escolares. A metodologia
empregada foi de cunho qualitativo, utilizou se a entrevista semi estruturada e os sujeitos da
pesquisa foram uma coordenadora pedagógica e uma diretora pedagógica, ambas faziam parte de
uma escola exclusiva de Educação Infantil do campo. Os resultados da pesquisa visam colaborar

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Publicado

2021-04-01

Edição

Seção

Educação, Letras e Artes