Investigação das Práticas Pedagógicas Inovadoras no Ensino Universitário: Um estudo de caso comparativo com professores de Cálculo Diferencial e Integral de Engenharias e Licenciaturas

Autores

  • Juliana de Jesus Araújo

DOI:

https://doi.org/10.13102/semic.v0i23.6697

Resumo

O Ensino Superior em nossa sociedade mormente, têm sido, ultimamente, um olhar de grande preocupação nos cursos das Ciências exatas. Tal cenário se dá para as reprovações e evasões, e um dos fatores se apresenta pelo insucesso nas disciplinas de cálculo diferencial e integral. O presente trabalho teve como objetivo uma continuação da pesquisa anterior, “Investigação das Práticas Pedagógicas Inovadoras no Ensino Universitário: Um estudo de caso com professores de Exatas”. Desenvolvendo reflexões na área das ciências exatas no Ensino Superior no cálculo geral I e II, trazendo o diferencial de comparar os cursos de Engenharia com a Licenciatura a fim de buscar soluções e compreensão do porquê de tantas evasões e reprovações nesses cursos citados. Para estudar essa problemática foi utilizado o mesmo roteiro de perguntas para o pessoal da licenciatura e da engenharia fazendo uso de uma entrevista semiestruturada com perguntas investigativas sobre esse cenário acadêmico.

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Publicado

2021-04-01

Edição

Seção

Educação, Letras e Artes