Da Formação Inicial à Prática Docente: Constituição do professor de Língua Portuguesa

Autores

  • Thaysy Ribeiro Nascimento

DOI:

https://doi.org/10.13102/semic.v0i23.6710

Resumo

Esta pesquisa pretende investigar como os licenciados em Letras em suas práticas docentes em sala de aula qualificam ou não os atos de currículo dos professores formadores produzidos em seu processo formativo. Para tanto, teremos como sujeitos da pesquisa os professores de Língua Portuguesa. O ensino do professor-formador pode influenciar no modo como o licenciado ensinará em seu contexto sócio profissional, porque as experiências vividas na formação tendem a instituir não só uma determinada concepção formativa e pedagógica como também uma prática de ensino específica. O ensino constitui-se em ações mediadoras que veiculam conhecimentos, atividades, valores orientados por sistemas de crenças educacionais, estruturado por um currículo legitimado e suas intenções formativas. [MACEDO & GUERRA, 2013].

Downloads

Publicado

2021-04-01

Edição

Seção

Educação, Letras e Artes