Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Sitientibus?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Sitientibus, revista da UEFS, de periodicidade semestral, conforme as especificidades da edição por área de conhecimento, constitui-se de matéria dos campos científico, artístico e técnico, sob a forma de artigos, comunicações (resumo de tese, relato de experiência, notas etc.), criação literária, resenhas e outras.

Todo artigo que se destine a este periódico deverá:

a) ser, rigorosamente, inédito, redigido em língua portuguesa e, eventualmente, em língua estrangeira;

b) ser digitado em Word for Windows, em papel tamanho carta (21,6 x 27,9), numa única face, espaço duplo, 25 linhas por lauda, com numeração à margem superior direita e tendo, no máximo, 20 laudas;

             (Obs.: As resenhas deverão ter 6 laudas, no máximo, e as comunicações, 10).

c) indicar na página inicial, após o título do trabalho: nome do autor, titulação e o nome do órgão a que está vinculado, endereço eletrônico, outros dados quanto ao trabalho (apresentação em congressos e/ou encontros, participação em projeto de pesquisa etc.);

             (Obs.: Nos resumos de teses, indicar: nome do autor e titulação, título da dissertação, instituição, curso, área  de concentração, orientador, data da defesa).

d) ser precedido de um resumo, em língua portuguesa de, no máximo, 150 palavras, com o respectivoabstract. Após o resumo, deverão constar palavras-chave (3) e, após o abstract, key words (3). Estes -abstract key words - deverão vir precedidos do título do texto em língua inglesa, colocados antes das referências.  (Este item não se refere nem aos textos literários nem às resenhas. No que diz respeito às resenhas, o autor colocará seu nome e titulação no final);

e) enviar em arquivo separado, no formato .tiff e com resolução de 300 DPI. As tabelas, quadros e ilustrações com suas devidas legendas, (deverá haver indicação, no texto, do lugar em que serão intercalados). As ilustrações - mapas, desenhos, fotografias, gráficos, etc. - serão consideradas como "Figuras", com numeração sequencial em algarismos arábicos. O referido neste item deverá seguir as regras da ABNT NBR 6023:2003;

f) trazer as notas e as referências indicadas no final do texto e numeradas em ordem crescente (as referências poderão ser apenas alfabetadas). O constante deste item deverá estar conforme as normas da ABNT NBR 6023:2003;

g) ser encaminhado em duas vias impressas para o Editor da revista, além de uma cópia em CD, com autorização do autor para publicação.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.