Experimentos Interativos de Ciências
DOI:
https://doi.org/10.13102/jeuefs.v2i2.6048Resumo
Algumas pesquisas apontam que o primeiro contato dos estudantes com as ciências é geralmente realizado por meio de aulas teóricas com utilização de leis e fórmulas matemáticas que, no contexto dos estudantes, não fazem sentido e não têm relação direta e relevante com suas vidas (Gil Perez 1994). As atividades experimentais, consideradas ferramentas eficazes para a contextualização do ensino de ciências, são minimamente utilizadas na sala de aula, quer seja pela falta de preparação adequada dos professores, do tempo, de incentivos, de espaços adequados, de laboratórios, etc. O intuído do trabalho foi auxiliar para a melhoria do ensino em ciências. Entende-se que este trabalho é importante para a popularização e desenvolvimento do conhecimento científico e tecnológico.
Downloads
Referências
SCHROEDER, Carlos. A importância da física nas quatro primeiras séries do ensino fundamental. Rev. Bras. Ensino Fís. [online]. 2007, vol.29, n.1, pp.89-94.
PÉREZ, Daniel Gil. Relaciones Entre Conocimiento Escolar y Conocimiento Científico. Revista Investigación em La Escuela, n°23, 1994.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais serão cedidos aos Anais da Jornada de Extensão para publicação on line. Os autores poderão republicar seus textos em outras coletâneas, informando que é resultado do trabalho desenvolvido em programa ou projeto cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão da UEFS.