A UTILIZAÇÃO DA MULTIMODALIDADE E DO GÊNERO MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA COMUNICATIVA EM LÍNGUA ESPANHOLA
DOI:
https://doi.org/10.13102/jeuefs.v2i2.6088Resumo
Neste resumo expandido sobre o vídeo- pôster pretende-se apresentar um relato de experiência de atividades desenvolvidas no âmbito da extensão universitária, a partir do plano de trabalho "A utilização da multimodalidade e do gênero música no desenvolvimento da competência comunicativa em língua espanhola", tratando de maneira especial os desafios encontrados durante a pandemia do Covid-19.Downloads
Referências
BARBOSA, MELLISSA MOREIRA FIGUEIREDO ; COSTA, JOSÉ RAILSON DA SILVA ; BRUN, Milenna . Competência comunicativa e letramento crítico: formação de professores de língua estrangeira para a cidadania e inclusão social. A COR DAS LETRAS (UEFS) , v. 18, p. 54-66, 2018.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996. (coleção Leitura)
LIMA, IRANILDES ALMEIDA DE OLIVEIRA ; REIS, LUANA MOREIRA . Princípios teórico-metodológicos para elaboração de material didático de PLE e a necessidade de inclusão sistemática dessa discussão nos currículos de formação de professores. A COR DAS LETRAS (UEFS) , v. 18, p. 194-206, 2018.
NORDENFLYCHT, María Eugenia. Enseñanza y aprendizaje por competencias. 2005.
PREDIGER, Angélica; KERSCH, Dorotea Frank. Usos e desafios da multimodalidade no ensino de línguas. Santa Cruz do Sul, 2013. Disponível em: <https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/viewFile/3419/2565.> Acessado em: 29 de março de 2018.
ROJO, Roxane. Textos multimodais. Disponível em: <http://www.ceale.fae.ufmg.br/app/webroot/glossarioceale/verbetes/textos-multimodais. Acessado em: 29 de março de 2018.
SILVA, Jessica Carneiro da. Da análise da música como gênero textual e texto multimodal ao ensino de língua portuguesa. Feira de Santana: UEFS. 2013. Disponível em: <http://www2.uefs.br/dla/graduando/n67/n67.49-60.pdf>. Acessado em: 29 de março de 2018.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais serão cedidos aos Anais da Jornada de Extensão para publicação on line. Os autores poderão republicar seus textos em outras coletâneas, informando que é resultado do trabalho desenvolvido em programa ou projeto cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão da UEFS.