O ENSINO COLETIVO DE TECLADO COMO RECURSO PARA A MUSICALIZAÇÃO DE CRIANÇAS E ADULTOS.

Autores

  • Alan Silva de Souza Universidade Estadual de Feira de Santana

DOI:

https://doi.org/10.13102/jeuefs.v2i2.6156

Resumo

Este texto refere-se a um resumo expandido do projeto de extesão Sons e teclas na UEFS e das atividades que aconteceram no ano de 2019 a 2020. 
 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alan Silva de Souza, Universidade Estadual de Feira de Santana

Discente em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual de Feira de Santana

Referências

DANTAS, T. A Motivação no processo de aprendizagem musical em grupo: o ponto de vista da psicologia da educação.. In: Simpósio de Cognição e Ares Musicais, 2009, Goiânia. V SIMCAM 2009. Goiânia, 2009.

MONTANDON, Maria Isabel. Aula de piano e ensino de música: análise da proposta de reavaliação da aula de piano e sua relação com as concepções pedagógicas de Pace, Verhaalen e Gonçalves. Porto Alegre, 1992. Dissertação (Mestrado em Música). UFRGS, Porto Alegre, 1992.

PIMENTEL, M.; CARVALHO, F. S. P Princípios da Educação Online: para sua aula não ficar massiva nem maçante! SBC Horizontes. Maio/2020

SANTOS, C. E. F. NUNES, H. S. Teclado Acompanhamento no curso de Licenciatura em Música EaD da UFRGS: novas perspectivas para o ensino coletivo de instrumento musical. In: Encontro Nacional de Ensino Coletivo de Instrumento Musical, 6. Salvador, 2014.

SANTIAGO, D. As Oficinas de Piano em Grupo da Escola de Música da UFBA - 1989-1995. Revista da ABEM, Porto Alegre, Ano 2, n.2, p. 74-81, 1995.

TOURINHO, A. C. Ensino coletivo de violão: propostas para disposição física dos estudantes em classe e atividades correlatas. In: XX Seminário de arte e educação, 20, 2006, Montenegro. Anais do XX Seminário de arte e educação. Montenegro: Ed. FUNARTE, 2006, p. 26-31.

Downloads

Publicado

2021-11-19