ETNOASTRONOMIA: PROMOVENDO EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA DECOLONIAL DA ASTRONOMIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Autores

  • Ana Vitória Conceição dos Santos
  • Claudia de Alencar Serra e Sepulveda

DOI:

https://doi.org/10.13102/semic.vi27.10857

Resumo

Uma conquista dos movimentos sociais negros, a Lei 10.639/2003, e todo um aparato legislativo e normativo que dela derivam, a exemplo do Parecer CNE/CP 03, de 10 de março de 2004, e das "Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das relações étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana" (CNE/CP 03/2004), instituem a obrigatoriedade da inclusão da história e cultura afro-brasileira, africana e indígena, no currículo escolar de modo a promover uma educação das relações étnico-raciais.

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Publicado

2024-06-18

Edição

Seção

Educação, Letras e Artes