UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA SOBRE O CONHECIMENTO MATEMÁTICO PARA O ENSINO

Autores

  • Rebeca Rios Santos
  • Jaqueline de Souza Pereira Grilo

DOI:

https://doi.org/10.13102/semic.vi27.10889

Resumo

Acerca de literaturas existentes na época sobre a atuação do professor na sala de aula básica nos Estados Unidos, Lee Shulman e seus colegas identificaram que não existiam pesquisas abordando o conteúdo realmente instruído nas salas de aula ou a maneira como os professores explicavam os conteúdos ou o que os levava a designar novas estratégias de ensino. Para Shulman (1987), é de suma importância que o ensino do conteúdo ocorra entrelaçado com o conhecimento pedagógico do conteúdo de modo que o ensino se preocupe em visualizar as habilidades de cada aluno e seus interesses de estudo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-06-18

Edição

Seção

Educação, Letras e Artes