VIOLENCIA ESCOLAR: CONCEPÇÕES E ESTRATEGIAS DE ENFRETAMENTO ADOTADAS POR PROFISSIONAIS DE EDUCACAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.13102/semic.vi24.6755Resumo
Ao tentar conceituar a violência no ambiente escolar, autores como Souza (2012) classificou-a em três formas de expressão: a) violência física; b) violência psicológica c) violência interpessoal. A realização desse estudo visa verificar as mudanças no cenário entre o período de 2010-2012, quando foi realizada a primeira coleta de dados da pesquisa intitulada “Diagnóstico da Violência e Estratégias de Construção da Paz nas Escolas Municipais de Feira de Santana-Ba”, e a realidade encontrada no período de 2016-2018 quando a equipe retornou ao campo e realizou uma nova coleta. Assim, este estudo tem como objetivo analisar as concepções de violência escolar e as estratégias de enfrentamento adotadas pelos educadores de uma escola municipal de Feira de Santana-BA.Downloads
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Publicado
2021-10-29
Edição
Seção
Ciências da Saúde