Levantamento de motivos de evasão/desistência do curso de Engenharia de Computação, dos componentes teóricos e módulos integradores (MI - PBL), e identificação de possíveis soluções e ferramentas de apoio
DOI:
https://doi.org/10.13102/semic.vi24.6840Resumo
Atrelado à crescente inclusão de estudantes em instituições de ensino superior (Lorenzoni, 2001), a quantidade de pessoas que desistem de seus cursos antes da formatura também se tornou expressiva, em especial em cursos de engenharia, nos quais esse fato ocorre com 50% dos estudantes (Monaco, 2013). Trazendo o contexto para o curso de Engenharia de Computação da Universidade de Estadual de Feira de Santana (ECOMP-UEFS), 34% dos quase 900 ingressantes até 2018.2 desistiram do curso por abandono ou trancamento, de acordo com dados coletados no colegiado do curso.Downloads
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Publicado
2021-10-29
Edição
Seção
Ciências Exatas e da Terra