OS TEXTOS DOS DISCURSOS INSTRUCIONAL E REGULATIVO NA FORMAÇÃO EM MODELAGEM MATEMÁTICA TEMATIZANDO SOBRE OS EFEITOS NA VIOLÊNCIA ESCOLAR

Autores

  • Karolayne Santana da Silva

DOI:

https://doi.org/10.13102/semic.vi24.6846

Resumo

Neste presente resumo apresento o conceito de violência escolar e Modelagem
Matemática e formação pedagógica. Deste modo, cabe destacar nas práticas pedagógicas
como são importantes para a compreensão e como podem ser organizadas no que se refere
aos discursos instrucional e regulativo.
Para a presente investigação foram analisados textos abordando temas de
Modelagem Matemática para a formação do professor, um dos fenômenos da violência
escolar, o bullying. Esta pesquisa foi é um recorte do estudo Projeto de pesquisa,
Modelagem Matemática na Educação Básica: Efeitos Problematizador Sobre Violência
no Contexto Escolar, desenvolvido pelo Núcleo de Estudos em Educação Matemática de
Feira de Santana (NEEMFS), financiado pelo CNPq.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-10-29

Edição

Seção

Ciências Exatas e da Terra