OS TEXTOS DOS DISCURSOS INSTRUCIONAL E REGULATIVO NA FORMAÇÃO EM MODELAGEM MATEMÁTICA TEMATIZANDO SOBRE OS EFEITOS NA VIOLÊNCIA ESCOLAR

Autores

  • Karolayne Santana da Silva

DOI:

https://doi.org/10.13102/semic.vi24.6846

Resumo

Neste presente resumo apresento o conceito de violência escolar e Modelagem
Matemática e formação pedagógica. Deste modo, cabe destacar nas práticas pedagógicas
como são importantes para a compreensão e como podem ser organizadas no que se refere
aos discursos instrucional e regulativo.
Para a presente investigação foram analisados textos abordando temas de
Modelagem Matemática para a formação do professor, um dos fenômenos da violência
escolar, o bullying. Esta pesquisa foi é um recorte do estudo Projeto de pesquisa,
Modelagem Matemática na Educação Básica: Efeitos Problematizador Sobre Violência
no Contexto Escolar, desenvolvido pelo Núcleo de Estudos em Educação Matemática de
Feira de Santana (NEEMFS), financiado pelo CNPq.

Downloads

Publicado

2021-10-29

Edição

Seção

Ciências Exatas e da Terra