Investigação e análise sobre as dificuldades de aprendizagem entre os estudantes dos primeiros anos das Licenciaturas em Química e Matemática da UEFS
DOI:
https://doi.org/10.13102/semic.vi24.6891Resumo
A literatura mostra que os primeiros semestres da vida universitária podem ser
particularmente críticos para os ingressantes, ocorrendo índices elevados de reprovação e
evasão (COULON, 2008; ALMEIDA, 2007; CARRILHO, CUNHA, 2005), sendo mais
acentuado nos cursos de ciências exatas, devido às disciplinas que exigem mais
conhecimentos prévios e um elevado grau de abstração. Hoffmann, Nunes e Muller (2019) ao
analisarem a evasão no ensino superior, apontam que os cursos da área de Exatas têm
apresentado as maiores taxas de evasão de 2009-2014, entre 99 cursos analisados.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-10-29
Edição
Seção
Educação, Letras e Artes