NUCLEAÇÃO DAS ESCOLAS RURAIS DE FEIRA DE SANTANA: IMPLICAÇÕES NO COTIDIANO DAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO

Autores

  • Lizandra Almeida Souza

DOI:

https://doi.org/10.13102/semic.vi24.6898

Resumo

A Educação do Campo (EC) foi e ainda é negligenciada em vários pontos das políticas públicas voltadas para área e se pesquisarmos o contexto da Educação Infantil do Campo (EIC), encontraremos uma série de questões que a insere em segundo plano, também. Na legislação, a Constituição Federal de 1988 e a Lei de nº 9.394/96 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) ressignificam alguns pontos para Educação Infantil (EI), que é a primeira etapa da Educação Básica (atendendo crianças de 0 a 5 anos de idade), contudo ainda enfrentamos desafios no que concerne a qualidade desta etapa no contexto da Educação do Campo. (SILVA; PASUCH; SILVA, 2012).

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Publicado

2021-10-29

Edição

Seção

Educação, Letras e Artes