A “DISCIPLINA” FILOSOFIA COMO PROMOTORA DO DEBATE SOBRE IGUALDADE E DIFERENÇA NO AMBIENTE ESCOLAR

Autores

  • Sergio Fernando Maciel Corrêa

DOI:

https://doi.org/10.13102/ideac.v0i0.3000

Resumo

O artigo que apresentamos ao leitor é a exposição formal da memória das atividades realizadas durante o curso de aperfeiçoamento UNIAFRO da
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Todas as intervenções pedagógicas aconteceram com a primeira turma do Ensino Técnico em Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio do Campus de Sapiranga –RS, do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul). Optamos por relatar o desempenho das quatro práticas em sala de aula que o curso de aperfeiçoamento propôs aos cursistas. Ante a este fato, prevenimos que se trata de texto expositivo-reflexivo e não de uma pesquisa científica rigorosa. Salientamos ainda que o êxito de todo o trabalho pedagógico aconteceu devido ao envolvimento de vários colegas professores e suas respectivas disciplinas junto com os setores de ensino, pesquisa e extensão do Campus.

Downloads

Downloads

Publicado

2018-03-05

Edição

Seção

Dossiê