ffc-mspx-ewz
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Capa
Edições
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Edição Especial 2017
Edição Especial 2017
DOI:
https://doi.org/10.13102/ideac.v0i0
Publicado:
2018-03-05
Edição completa
PDF
Dossiê
[APRESENTAÇÃO] DOSSIÊ: FILOSOFIA E ENSINO
Francis Mary Rosa, Jorge Luiz Nery de Santana
PDF
PARA QUE SERVE ENSINAR FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO DISCIPLINAR? PROJETO/INVENÇÃO DA APRENDIZAGEM FILOSÓFICA NO EDUCAR TRANSDISCIPLINAR
Dante Augusto Galeffi
PDF
A AULA DE FILOSOFIA COMO OFICINA DE CRIAÇÃO
Felipe Araújo, Filipe Ceppas
PDF
FRAGMENTOS DE IDEIAS SOBRE ENSINO DE FILOSOFIA E RE-EXISTÊNCIA
Renata Lima Aspis
PDF
CINEMA E EDUCAÇÃO: DA REPRODUTIBILIDADE TÉCNICA À AÇÃO CINECLUBISTA EMANCIPADORA
Alessandro Reina
PDF
A FILOSOFIA COMO POSSIBILIDADE DA EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DO CONTEÚDO CURRICULAR
Caroline Moraes Brito, Joelson Alves Onofre
PDF
FILOSOFIA E ENSINO: QUESTÕES E DESAFIOS PARA O PROFESSOR DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO
Caio Leone de Almeida Moura Filho
PDF
POSSÍVEIS ARTICULAÇÕES DA FILOSOFIA COM A EDUCAÇÃO DO PENSAMENTO
Paulo Sergio Dantas Vasconcelos
PDF
CONTRIBUIÇÕES POSSÍVEIS DE PIERRE HADOT AO ENSINO DE FILOSOFIA
Gabriel Rodrigues Rocha
PDF
ASPECTOS FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO NO PERÍODO CLÁSSICO GREGO
Sudelmar Dias Fernandes
PDF
A RITMANÁLISE DA EDUCAÇÃO: A IMAGEM DA CRIANÇA EM BACHELARD
Gabriel Kafure da Rocha
PDF
FOUCAULT, DELEUZE E A MÁQUINA ESCOLAR: A ESCOLA COMO DISPOSITIVO DE PODER E A PRODUÇÃO DE CORPOS DÓCEIS
Bruno Abílio Galvão
PDF
A FILOSOFIA “OBRIGATÓRIA”: PAULO FREIRE, GRAMSCI E A LEI 11684/2008
Reinaldo Ramos da Silva
PDF
A ÉTICA FILOSÓFICA DO UBUNTU NA SALA DE AULA: UM DEBATE SOBRE O RACISMO NO FUTEBOL BRASILEIRO
Carlos Eduardo Gomes Nascimento
PDF
UMA INTRODUÇAO AO ENSINO DE FILOSOFIA A PARTIR DA LITERATURA: A FILOSOFIA DE JEAN-PAUL SARTRE COMO PONTO BASE
Rivelino dos Santos Matos
PDF
A “DISCIPLINA” FILOSOFIA COMO PROMOTORA DO DEBATE SOBRE IGUALDADE E DIFERENÇA NO AMBIENTE ESCOLAR
Sergio Fernando Maciel Corrêa
PDF
ORIENTAÇÕES METODOLÓGICAS PARA UM ENSINO DE FILOSOFIA BASEADO EM VIRTUDES INTELECTUAIS
Matheus de Lima Rui
PDF
A EDUCAÇÃO NO TEETETO DE PLATÃO: UM ESTUDO SOBRE A EPISTEMOLOGIA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM
Hedgar Lopes Castro
PDF
A FILOSOFIA E O SEU ENSINO SOB O DIAPASÃO DA CRIATIVIDADE
Victor Hugo de Oliveira Saldanha
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários