Infocracia: racionalidade digital, discursos e produção de subjetividades na contemporaneidade

Autores

  • Amarildo Inácio dos Santos Universidade Federal da Bahia - UFBA
  • José Augusto Simões de Miranda Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

DOI:

https://doi.org/10.13102/cl.v24i2.10110

Palavras-chave:

Discurso, Infocracia, Racionalidade digital, Subjetividade

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Biografia do Autor

Amarildo Inácio dos Santos, Universidade Federal da Bahia - UFBA

Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia (PPGEDU-UFBA). Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Regional de Blumenau (PPGE-FURB). Licenciado em Música pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Licenciado em Pedagogia e Pós-graduado em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica pela Faculdade Unyleya. Supervisor Escolar na Rede Municipal de Educação de Navegantes-SC. Membro do grupo de pesquisa FEP - Formação em Exercício de Professor (FACED/UFBA). Foi bolsista ID do PIBID no Subprojeto Gestão Escolar Democrática (2014-2016). Foi professor de Artes/Música na Educação Básica, atuando nas Redes Estadual de Ensino de Santa Catarina e Redes Municipais de Blumenau-SC e Brusque-SC. Desenvolve pesquisas relacionadas às temáticas educação escolar, políticas públicas de currículo, currículo, produção de subjetividades e governamentalidade no contexto da globalização neoliberal contemporânea. ORCID: https://orcid.org/0000-0001-9582-9791 

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Publicado

2024-04-04

Como Citar

dos Santos, A. I., & Simões de Miranda, J. A. (2024). Infocracia: racionalidade digital, discursos e produção de subjetividades na contemporaneidade. A Cor Das Letras, 24(2). https://doi.org/10.13102/cl.v24i2.10110