ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DA MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES (MOBFOG)

SCIENCE TEACHING THROUGH THE BRAZILIAN ROCKET SHOW

Autores

  • Lucas Freire Teodosio Universidade Estadual de Campinas - Instituto de Física Gleb Wataghin
  • Pedro Henrique Siqueira Universidade Estadual de Campinas - Instituto de Física Gleb Wataghin
  • João Dionízio de Melo Neto Instituto Federal do Ceará (IFCE) - Campus Fortaleza
  • Ednardo Moreira Rodrigues Observatório Astronômico Ferruccio Ginelli da Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará (UFC)
  • Elisabeth Barolli Universidade Estadual de Campinas - Faculdade de Educação
  • Mucio Costa Campos Filho Instituto Federal do Ceará (IFCE) - Campus Fortaleza
  • Mairton Cavalcante Romeu Instituto Federal do Ceará (IFCE) - Campus Fortaleza

DOI:

https://doi.org/10.13102/cadfsuefs.v20i02.9305

Resumo

Este artigo aborda a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) como uma ferramenta para o ensino de ciências e, para tal abordagem, é feita uma breve revisão bibliográfica sobre o ensino de ciências assim como acerca da MOBFOG em tal âmbito. Além disso, para entender as potencialidades das práticas com foguetes, são analisadas as respostas de um formulário eletrônico aplicado a estudantes que participaram da competição. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

22-10-2022

Como Citar

Freire Teodosio, L. ., Henrique Siqueira, P. ., de Melo Neto, J. D., Moreira Rodrigues, E. ., Barolli , E., Costa Campos Filho, M. ., & Cavalcante Romeu, M. . (2022). ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DA MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES (MOBFOG) : SCIENCE TEACHING THROUGH THE BRAZILIAN ROCKET SHOW . Caderno De Física Da UEFS, 20(02), 2502.1–15. https://doi.org/10.13102/cadfsuefs.v20i02.9305

Edição

Seção

Comunicação em Física