Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Submissões
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopos
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Política de Acesso Aberto
Politicada de Retratação
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 02 (2022): Cad. Fís. UEFS, Jul.-Dez.
v. 20 n. 02 (2022): Cad. Fís. UEFS, Jul.-Dez.
Publicação online do V.20, n.02 (2022) do Caderno de Física da UEFS
DOI:
https://doi.org/10.13102/cadfsuefs.v20i02
Publicado:
10-12-2022
Expediente
Expediente
Juan Alberto Leyva Cruz
PDF
Formação, Currículos, Programas e Avaliação
CONHECIMENTO PODEROSO E IDEIAS FUNDAMENTAIS: UMA PROPOSTA DE CURRÍCULO EM ESPIRAL PARA A FÍSICA ESCOLAR
POWERFUL KNOWLEDGE AND FUNDAMENTAL IDEAS: A SPIRAL CURRICULUM PROPOSAL FOR SCHOOL PHYSICS
Luís Gomes de Lima
2301.1-28
PDF
Materiais, Métodos e Produtos Didáticos
POSSÍVEL ANALOGIA ENTRE A TERMODINÂMICA E A ELETRICIDADE NO ENSINO MÉDIO
POSSIBLE ANALOGY BETWEEN THERMODYNAMICS AND ELECTRICITY IN HIGH SCHOOL
Diego Nonato Bastos Dias
2401.1-7
PDF
MÉTODO EXPERIMENTAL PARA ESTIMAR O FATOR DE ATRITO DE DARCY-WEISBACH
EXPERIMENTAL METHOD TO ESTIMATE THE DARCY-WEISBACH FRICTION FACTOR
Manoel José de Carvalho Neto, Glaydson Francisco Barros de Oliveira , Sharon Dantas da Cunha
2402.1-14
PDF
AS CORES DO CÉU
THE COLORS OF THE SKY
Jornandes Jesús Correia
2403.1-8
PDF
O DILEMA DA MATÉRIA, A ENERGIA ESCURA E A EXPANSÃO DO UNIVERSO: ALGUNS FATOS EXPERIMENTAIS RELEVANTES
Dilemma of Matter-Dark Energy and the Expansion of Universe: some relevant experimental facts
Juan Alberto Leyva Cruz, Carlos Eduardo Magalhães Batista
2404.1-16
PDF
Comunicação em Física
ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DA MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES (MOBFOG)
SCIENCE TEACHING THROUGH THE BRAZILIAN ROCKET SHOW
Lucas Freire Teodosio, Pedro Henrique Siqueira, João Dionízio de Melo Neto, Ednardo Moreira Rodrigues, Elisabeth Barolli , Mucio Costa Campos Filho, Mairton Cavalcante Romeu
2502.1-15
PDF
USO DE LABORATÓRIOS CASEIROS E APOSTILA EXPERIMENTAL PARA O ENSINO DE FÍSICA
USE OF HOME LABORATORIES AND EXPERIMENTAL TEXTBOOK FOR PHYSICS TEACHING
Warlle de Almeida Esteves , Marcelo Castanheira da Silva
2501.1-17
PDF
Filosofia, História e Sociologia da Física
O ECLIPSE DE 1919: UM SÉCULO DE MITOS HISTÓRICOS SOBRE A RELATIVIDADE GERAL
THE 1919 ECLIPSE: A CENTURY OF HISTORICAL MYTHS ON GENERAL RELATIVITY
Ricardo Capiberibe Nunes, Wellington Pereira de Queirós
2601.1-19
PDF
A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA EM FÍSICA NO BRASIL: INTERIORIZAÇÃO E PRODUTIVIDADE NAS NOVAS IFES
UNIVERSITY TEACHING IN PHYSICS IN BRAZIL: INTERIORIZATION AND PRODUCTIVITY IN THE NEW IFES
Murilo Sodré Marques, Wanisson Silva Santana
2602.1-15
PDF
Ilustração da Capa
No tempo do Big Ben
Iron Alves
2701.1
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Indexadores e mais
Qualis Capes
ISSN 1809-1466 (impreso)
ISSN 2527-0230 (online)
Indexadores
Idioma
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Navegar
Edição Atual