Flora da Bahia: Siphonocladaceae
DOI:
https://doi.org/10.13102/scb126Resumo
(Flora da Bahia: Siphonocladaceae) – É apresentado o levantamento florístico de Siphonocladaceae da Bahia, Brasil, como contribuição ao conhecimento da flora de clorofíceas do litoral do Estado. Foram reconhecidos quatro gêneros e cinco espécies. Chamaedoris (Chamaedoris peniculum), Dictyosphaeria (D. cavernosa, D. versluysii), Ernodesmis (E. verticillata) e Siphonocladus (S. tropicus). São apresentadas chaves de identificação para os gêneros e espécies, descrições, ilustrações e comentários gerais das espécies.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-12-21
Como Citar
Alves, A. M., Gestinari, L. M. de S., & Moura, C. W. do N. (2012). Flora da Bahia: Siphonocladaceae. SITIENTIBUS Série Ciências Biológicas, 12(2), 167–177. https://doi.org/10.13102/scb126
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).