Pedagogy of Multiliteracies and Argumentation: An Online Attempt in the Letras Course
DOI:
https://doi.org/10.13102/cl.v18i3.1709Resumo
Este artigo analisa uma proposta de reforma curricular que foi realizada na forma de um curso híbrido oferecido aos alunos do curso de Letras na UFPE. Os principais objetivos do curso foram ajudar os alunos a desenvolverem habilidades argumentativas colaborativas (LIBERALI, 2013) bem como multiletramentos (THE NEW LONDON GROUP, 1996/2000) em Inglês. É importante ressaltar que tanto as habilidades argumentativas colaborativas quanto os conceitos de multiletramentos foram simultaneamente o objeto de estudo e também o veículo através do qual o conhecimento estava sendo desenvolvido. Com base nos dados provenientes da parte online, nós investigamos nesse artigo como a Pedagogia dos Multiletramentos (THE NEW LONDON GROUP, 1996/2000) pode contribuir para a construção de conhecimento através da argumentação. Conclusões iniciais indicam que um curso baseado nos estudos de multiletramentos são mais propensos a oferecerem espaços no qual uma argumentação colaborativa possa ser desenvolvida.
Palavras-chave: Multiletramentos. Argumentação. Ensino de Inglês Online. Curso de Letras.
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