Princípios teórico-metodológicos para elaboração de material didático de PLE e a necessidade de inclusão sistemática dessa discussão nos currículos de formação de professores

Autores

  • Iranildes Almeida de Oliveira Lima UEFS
  • Luana Moreira Reis UEFS

DOI:

https://doi.org/10.13102/cl.v18i3.2604

Resumo

Este artigo discute sobre os conceitos de material didático, apresenta os princípios teóricos e metodológicos que norteiam a elaboração de material didáticos no âmbito de um programa de ensino-aprendizagem de línguas na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e, com base na análise de fluxogramas e ementas de disciplinas dos cursos de licenciatura em letras de universidades brasileiras, destacamos a necessidade de que se inclua essa discussão nos cursos de formação de professores de línguas.

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Publicado

2018-03-07

Como Citar

Lima, I. A. de O., & Reis, L. M. (2018). Princípios teórico-metodológicos para elaboração de material didático de PLE e a necessidade de inclusão sistemática dessa discussão nos currículos de formação de professores. A Cor Das Letras, 18(3), 194–206. https://doi.org/10.13102/cl.v18i3.2604