O discurso educacional e a propagação de (pre) conceitos
DOI:
https://doi.org/10.13102/cl.v19i3.3702Resumo
A responsabilidade do professor de educação infantil e das séries iniciais é decisiva para toda a carreira acadêmica da criança e para a formação da sua cidadania, claro que os pais têm maior responsabilidade nesse processo, porém não é possível ignorar a ação dos professores nesse ínterim, mas quanto a isso, seria necessário um outro espaço para essa discussão. Deste modo, o objetivo desta comunicação é promover um debate acerca dos discursos educacionais como formador de conceitos a partir de dois textos literários, a saber “A menina Vitória”, de 1965, escrito pelo angolano Arnaldo Santos, e “A menina do lápis de cor”, de Silvana Martins. Como base teórica, a justificativa se dá pela aplicação das leis 10,639, de 2003, e à 11.645, de 2008, e pelas questões de linguagem trabalhadas por Kabengele Munanga (2005-2006), Maria Antonieta Alba Celani (2005) e Ruth Amossy (2005).Downloads
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Referências
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