A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NA ESCOLA REGULAR: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Autores

  • Paloma Marques UCSAL
  • Erik Brun
  • Milenna Brun

DOI:

https://doi.org/10.13102/cl.v5i1.1695

Resumo

Neste artigo, partindo dos pressupostos de que a aprendizagem de línguas estrangeiras é importante para o desenvolvimento integral do indivíduo e de que o ensino precoce de línguas estrangeiras pode e deve ser realizado na escola regular, apresentamos alguns de seus desafios e possibilidades. O ensino precoce de línguas estrangeiras na escola é justificado numa perspectiva humanista, socioafetiva e neurolingüística e seus objetivos educativos, culturais e lingüísticos são discutidos. Enfim, são propostas alternativas para as dificuldades freqüentemente encontradas na prática dos professores de línguas baseadas em projeto piloto atualmente em desenvolvimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

BEACCO J-C. Elaborer des politiques linguistiques éducatives en Europe, Le Français dans le Monde, 2003, pp.330, 18-20.

BRASIL. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL. Parâmetros curriculares nacionais terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental: língua estrangeira. Brasília, DF, 1998.

GROUX D. Le meilleur âge pour apprendre. Le Français dans le Monde, 2003, pp.330, 23-25.

HAGEGE C. L’enfant aux deux langues. Paris: Editions Odile Jacob, 1996.

Downloads

Publicado

2017-05-10

Como Citar

Marques, P., Brun, E., & Brun, M. (2017). A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NA ESCOLA REGULAR: DESAFIOS E POSSIBILIDADES. A Cor Das Letras, 5(1), 12–26. https://doi.org/10.13102/cl.v5i1.1695