Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Submissões
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopos
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Política de Acesso Aberto
Politicada de Retratação
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 01 (2024): Cad. Fís. UEFS, Jan.- Jul.
v. 22 n. 01 (2024): Cad. Fís. UEFS, Jan.- Jul.
DOI:
https://doi.org/10.13102/cad.fs.uefs.v22i01
Publicado:
29-05-2024
Processo de Ensino-Aprendizagem
Inclusão de estudantes com transtorno do espectro autista no 5º ano do ensino fundamental em álgebra
Inclusion of 5th grade students with autism spectrum disorder in algebra education
Raquel Leonidio Benevides Silva, Ana Virginia de Almeida Luna
1101.1-07
PDF
Metodologia, Didática e Prática de Ensino
Dominó astronômico: uma estratégia para a aprendizagem sig-nificativa no ensino fundamental
Astronomical dominoes: a strategy for meaningful learning in elementary school
Fabricio de Carvalho Espedito, Dagoberto da Silva Freitas
1201.1-06
PDF
Uma abordagem investigativa para o estudo da elasticidade
An investigative approach to the study of elasticity
Saulo de Mesquita Diles
1202.1-09
PDF
Formação, Currículos, Programas e Avaliação
10 Anos do MPAstro: passado, presente e futuro
10 Years of MPAstro: past, present, and future
Paulo César da Rocha Poppe, Vera Aparecida Fernandes Martin, Marildo Geraldête Pereira
1301.1-08
PDF
Formação continuada de professores sobre o desenho universal para aprendizagem: construindo práticas pedagógicas inclusivas
Continuing education of teachers on universal design for learning: building inclusive pedagogical practices
Delma dos Santos Silva Pereira, Susana Couto Pimentel
1302.1-05
PDF
A formação continuada de professores nos institutos federais de educação: uma análise documental
Continued teachers training in federal institutes of education: a documental analysis
Roberta Cantuária Borges , Susana Couto Pimentel
1303.1-06
PDF
Estudo da avaliação em larga escala e o processo de avaliação da aprendizagem sob a ótica das leis do Brasil
Study of large-scale assessment and the learning assessment process from the perspective of Brazilian laws
Ruth Ruth Cunha dos Santos, Leila Damiana Almeida dos Santos Souza
1304.1-07
PDF
Incluir para transformar e se transformar: relato de experiência de uma formação para professores
Include to transform and transform: experience report of training for teachers
Thayana Teles d’Alencar Monteiro, Nelma de Cássia Sandes Galvão
1305.1-04
PDF
O papel do estudante apoiador na promoção da educação inclusiva na educação superior Brasileira
The supporter student role in promotion of an inclusive education in the Brazilian academic education
Wilma de Jesus Teixeira, Teófilo Galvão Filho
1306.1-04
PDF
Materiais, Métodos e Produtos Didáticos
Almanaque e sequência didática: proposições didáticas para o ensino sobre meteoritos
Almanac and didactic sequence: didactic propositions for teaching about meteorites
Jenivaldo Souza Santos, Ana Verena Freitas Paim, Carlos Alberto de Lima Ribeiro
1401.1-07
PDF
Utilização de painéis didáticos no ensino de óptica mediado pela Astronomia
Use of didactic panel in teaching optics mediated by Astronomy
Marlus Vinicio Santos, Carlos Alberto de Lima Ribeiro
1402.1-06
PDF
Análise epistemológica na noção de espaço na formação docente para o ensino médio
Epistemological analysis of the notion of space in teacher training for secondary education
José Vieira do Nascimento Júnior
1403.1-07
PDF
Testes preliminares de uma estação do rádio JOVE 2.0 para monitorar o eclipse solar anular de 2023 na Paraíba
Preliminary tests of a radio JOVE 2.0 station to monitor the 2023 annular solar eclipse in Paraiba
Marcelo Lago Araújo, Marildo Geraldête Pereira, Germano Pinto Guedes
1404.1-07
PDF
Aprendendo magnetostática estudando meu cereal matinal
Learning magnetostatics studying my breakfast cereal
Mario Eduardo Cano González, F. A. Cholico, A. A. Orozco-Mendoza, J. A. Leyva Cruz, L. H. Quintero
1405.1-05
PDF
Possibilidades da utilização do modelo de Lotka-Volterra para a promoção de analogias interdisciplinares
Possibilities of using the Lotka-Volterra model to promote interdisciplinary analogies
Cesar Dalmolin
1406.1-11
PDF
Métodos para síntese verde de nanopartículas de prata
Methods for Green Synthesis of Silver Nanoparticles
Ricardo de Jesus Carvalho Pinheiro , Ernando Silva Ferreira
1407.1-05
PDF
Comunicação em Física
Múltiplas interpretações de um poema de química através do dialogismo
Multiples interpretations of a chemistry poem by dialogism
Natália Matos, Artur Batista Vilar, Maria da Conceição Barbosa-Lima
1501.1-14
PDF
A Visualização no ensino de ciências e a criação de um aplicativo Android com realidade virtual para o ensino-aprendizagem de momento angular
Visualization in science teaching and the creation of an android application with virtual reality for angular moment teaching-learning.
Carlos França
1502.1-12
PDF
As trincheiras paleossismológicas, uma nova experiência para as geociências em Cuba
Paleoseismological trenches, a new experience for geosciences in Cuba
I. R. Díaz Barrios, E. D. Arango Arias, O. F. González Matos , P. L. García Pérez , J. Iribarren Modejar
1503.1-11
PDF
Estudo da dinâmica das águas subterrâneas usando tecnologias geoespaciais e hidrofísica em algumas áreas costeiras de Cuba
Study of groundwater dynamics using geospatial technologies and hydrophysics in some coastal areas of Cuba
Pedro Luis García Pérez , Joselisa Maria Chaves, Javier Iribarren Mondejar, Luis Ernesto Batista González , Rosangela Leal Santos
1504.1-11
PDF
Filosofia, História e Sociologia da Física
Personificação da educação para as relações étnico- raciais: percursos da prática educativa lúdica
Embodiment of education for ethnic-racial relations: paths of playful educational practice
Geisa Martins Nogueira Costa , Maricleide Pereira de Lima Mendes
1601.1-08
PDF
Ilustração da Capa
O germinar das folhas, alimento para o coração
The germination of leaves, food for the heart
Andréa Antunes
1701.1-2
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Indexadores e mais
Qualis Capes
ISSN 1809-1466 (impreso)
ISSN 2527-0230 (online)
Indexadores
Idioma
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Navegar
Edição Atual