Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Submissões
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopos
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Política de Acesso Aberto
Politicada de Retratação
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 02 (2023): Cad. Fís. UEFS, Jul.-Dez.
v. 21 n. 02 (2023): Cad. Fís. UEFS, Jul.-Dez.
Publicação online do V.21, n.02 (2023) do Caderno de Física da UEFS
DOI:
https://doi.org/10.13102/cad.fs.uefs.v21i02
Publicado:
18-03-2024
Processo de Ensino-Aprendizagem
REFLEXÕES SOBRE A TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS NO ENSINO DE FÍSICA
REFLECTIONS ON THE THEORY OF CONCEPTUAL FIELDS IN THE TEACHING OF PHYSICS
Emmely Ketlem Rosas Meireles, Evelym Chaves Meireles, Lúcio Fábio Pereira da Silva
2101.1-13
PDF
Metodologia, Didática e Prática de Ensino
ENSINO DE FÍSICA PARA OS ALUNOS DO PROEJA UTILIZANDO A GAMIFICAÇÃO NA PLATAFORMA QUIZIZZ
PHYSICS TEACHING FOR PROEJA STUDENTS USING GAMIFICATION ON THE QUIZZZ PLATFORM
Kaue Henrique Tamarozzi, Evandro Tortora
2201.1-26
PDF
Multissensorialidade no ensino de física: por quais sentidos estamos caminhando?
Thaís Mendonça Marques, Artur Batista Vilar, Maria da Conceição de Almeida Barbosa Lima
2202.1-07
PDF
Materiais, Métodos e Produtos Didáticos
Ensino de eletrostática e a deficiência visual, relato de experiência sobre a inclusão em classe regular de ensino
THE TEACHING OF ELECTROSTATICS AND VISUAL IMPAIRMENT, EXPERIENCE REPORT ON INCLUSION IN REGULAR TEACHING CLASSES
Thais Cristina dos Santos, Camila Tonezer
2401.1-17
PDF
ESTUDO EXPERIMENTAL DAS RELAÇÕES ENTRE RESISTÊNCIA, TENSÃO, CORRENTE E POTÊNCIA ELÉTRICA
EXPERIMENTAL STUDY OF THE RELATIONSHIPS BETWEEN RESISTANCE, VOLTAGE, CURRENT AND ELECTRICAL POWER
Flávio Gil Alves Paiva, Ricardo Roberto Plaza Teixeira
2402.1-19
PDF
DETERMINAÇÃO DA FREQUÊNCIA DE OSCILAÇÃO DA REDE ELÉTRICA UTILIZANDO O PROGRAMA TRACKER PHYSICS
DETERMINATION OF THE ELECTRIC NETWORK OSCILLATION FREQUENCY USING THE TRACKER PHYSICS PROGRAM
Edrian Mania
2403.1-12
PDF
Comunicação em Física
AFFORDANCES EM DOCUMENTÁRIOS COMO INDUTORES DE EQUÍVOCOS DE INTERPRETAÇÃO DE ESTUDANTES
AFFORDANCES IN DOCUMENTARIES AS INDUCTORS OF STUDENT INTERPRETATION MISTAKES
LABURÚ, SILVA, Camargo Filho, ZÔMPERO
2501.1-16
PDF
UMA ANÁLISE DAS DEFINIÇÕES DE FLUXO DE UM VETOR EM FONTES DIDÁTICAS
AN ANALYSIS OF THE DEFINITIONS OF VECTOR FLOW IN DIDACTIC SOURCES
Jornandes Jesús Correia
2502.1-14
PDF
Filosofia, História e Sociologia da Física
O CONTROVERSO CASO DE GALILEU GALILEI E A IGREJA CATÓLICA: TORTURA, PRISÃO E EMBATE ENTRE CIÊNCIA E RELIGIÃO?
THE CONTROVERSIAL CASE OF GALILEO GALILEI AND THE CATHOLIC CHURCH: TORTURE, PRISON AND CONFLICT BETWEEN SCIENCE AND RELIGION?
Leandro Almeida
2602.1-14
PDF
A EVASÃO NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM FÍSICA: UM OLHAR ATRAVÉS DAS HISTÓRIAS DE VIDA
CONTRIBUTIONS TO STUDIES ON DROPOUT IN LICENSE COURSES IN PHYSICS: A VIEW THROUGH LIFE STORIES
FERNANDO SILVA, Renata Pojar
2601.1-16
PDF
DA PRÉ-HISTÓRIA AO JAMES WEBB: A IMPORTÂNCIA DA FÍSICA E DA ASTRONOMIA E SEUS IMPACTOS EM NOSSO DIA A DIA
FROM PREHISTORY TO JAMES WEBB: THE IMPORTANCE OF PHYSICS AND ASTRONOMY AND THEIR IMPACT ON OUR DAILY LIVES
Edinaldo Enoque da Silva Junior, Jenerton Arlan Schütz
2603.1-15
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Indexadores e mais
Qualis Capes
ISSN 1809-1466 (impreso)
ISSN 2527-0230 (online)
Indexadores
Idioma
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Navegar
Edição Atual